terça-feira, 31 de maio de 2011

Piloto Anônimo

 A Narrativa do Piloto Anônimo , relata fatos contraditários a carta de Caminha , formando informações importantes que não constava na carta , de forma dirvigente a mesma , destacando alguns aspectos de forma dramática .
 A Narrativa apresenta um relato sobre a trajetória de Pedro Álvares Cabral . Todo o percurso feito pelo o mesmo .
 Em 24 de abril os Portugueses avistaram terras que de fato era uma praia , onde encontraram pessoas que para eles eram estranhas , com certas características como : a cor da pele que era escura , cabelos cumpridos ; e com um comportamento diferente do que eles achavam , pelo estado do seu corpo , eles apresentavam - se totalmente nús , a nudez para eles era comum .
 Nessa localidade havendo uma comemoração , como eles diziam era o " oitavo de Páscoa " , eles manifestavam com comissios e alguns rituais feitos pelos mesmo . Onde houve um momento de confraternização entre os Portugueses e os Índios .
 Pedro Álvares determinou que , como prazer de descobrir uma terra , devemos fazer valer à pena . Interpretava - se que para isso valer era preciso condenar dois homens a morte , amarrando - os e deixando - os na praia , e fixando uma cruz de madeira .
 Posteriormente , houve o período dos conflitos , devido as embarcações que estava dando errado , a questão da perda dos návios e outros problemas para serem resolvidos posteriomente .
 Enfim , todo o percurso e trajerória dirigida por Pedro Álvares foi reconhecida , formando seu intelectual na literatura informativa , que estava presente e nos aspectos informativos do Brasil .

Nenhum comentário:

Postar um comentário